Wiki

Caros colegas,

     Você sabe o que uma Wiki? Assista o vídeo e, a seguir, leia a proposta de nossa atividade.





     As atividades propostas a partir da criação de Wikis tem como objetivo trabalhar a construção dos conceitos e conhecimentos de maneira colaborativa. Por acreditar que a formação de professores se baseia na troca de experiências e saberes torna-se fundamental propiciar atividades avaliativas que estimulem a integração e interação entre os participantes. Os textos construídos de maneira colaborativa exigem dos alunos uma participação ativa e proativa, um espírito de coletividade e uma organização pessoal e do grupo para que o objetivo da atividade seja atingido de maneira satisfatória. 
     A partir disso, crie com seu grupo uma Wiki sobre o seguinte tema: Panorama atual da formação do professor para o uso das tecnologias digitais. A interação com seus colegas será fundamental para o sucesso desta atividade.
    Bom trabalho a todos!

3 comentários:

  1. Bom dia Aline
    Achei muito interessante o seu blog, o que mais me chamou a atenção foi o uso do wiki. Eu ouvi falar dessa ferramenta mas nunca tive contato com ela. O vídeo proposto por você ilustra bem sua aplicabilidade. Gostei muito desta ferramenta, no trabalho anterior do curso poderia ter aplicado esta ferramenta para ser desenvolvido um trabalho colaborativo.
    parabéns pelo blog ficou muito bom.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline! Parabéns pelo blog! Ficou incrível.
    Gosto da ideia de utilizar wikis como forma de construção coletiva de conhecimento. Acho que é uma ferramenta que pode ser usada de forma assíncrona e síncrona, o que facilita a construção do texto.Gostei muito o video que você escolheu para ilustrar o tópico.
    Parabéns!
    Abraço, Cláudia Bomfim

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,

    Também falei um pouco sobre o Wiki. Acredito que está ferramenta é muito importante dentro da aprendizagem colaborativa. Ela permite grande interação, socialização e construção dos saberes entre os indivíduos na produção do conhecimento.
    Ficou Muito bom o seu blog. Parabéns!
    Abraços,
    Monalisa Rocha

    ResponderExcluir

Queridos professores, Bem vindos ao nosso Blog "Tecnologias Digitais na Educação". Aqui é o espaço onde iremos ler, pesquisar...